Um Preconceito Velado

Empregabilidade

  • simone justino da silva universidade anhanguera
  • Marco Antonio Cordeiro Universidade Anhanguera

Resumo

A questão da obesidade já é considerada a epidemia do terceiro milênio, onde atinge todas as classes sociais.  A dificuldade na empregabilidade do obeso é muito comum hoje no mundo corporativo, pois a sua imagem impacta diretamente em seu processo seletivo, a decisão do recrutador tem um peso muito grande na escolha do recrutado, muita das vezes deixando-o em última opção em sua escolha.


É preciso entender que a obesidade está relacionada a diversas doenças crônicas, denominada como síndrome metabólica, mas existe tratamento especifico e a cura é uma realidade.


Os profissionais dos processos seletivos, não devem julgar o recrutado pela sua imagem, devem-se considerar suas competências e habilidades profissionais. E ao contrário do preconceito devem aconselhar, orientar e apoiar a procura da ajuda de profissionais competentes da área da saúde, para curar-se da doença em questão.

Publicado
2018-09-25
Como Citar
DA SILVA, simone justino; CORDEIRO, Marco Antonio. Um Preconceito Velado. RIT - Revista Inovação Tecnológica, [S.l.], v. 8, n. 1, set. 2018. ISSN 2179-2895. Disponível em: <http://rit.faculdadeflamingo.com.br/index.php/publicacoes/article/view/15>. Acesso em: 17 out. 2018.